Facebook e a censura (FOICEBOOK)

Já não é de hoje que eu tô de saco cheio do Facebook, seja pelo conteúdo pobre, pela poluição, pelo direcionamento claramente tendencioso que ele propõe, pela babaquice das pessoas em geral, ou pelo vazio que ele deixa, quando você percebe que essa coisa mais atrapalha do que ajuda.

foicebookTenho pensado seriamente em fazer um perfil em alguma rede tipo Mewe.com e cancelar minha conta do Facebook. O único problema que me segura um pouco mais é que alguns clientes ainda usam o Facebook como canal de divulgação, e eu preciso estar por dentro de recursos e funcionalidades da plataforma, para poder dar suporte aos meus clientes.

Mas essa censura que tem rolado de forma indiscriminada e arbitrária, é algo que me faz pesar o custo-benefício do Face. Porque estar lá, é colaborar de alguma forma com uma empresa que eu não apoio seus princípios, e não quero dar munição para o inimigo.

A censura do Facebook chega ao absurdo de mentir sobre fontes, e de forma indiscriminada, afirmar coisas que não fazem o menor sentido, pois não tem fundamento para tal. E o pior é que pessoas que vivem dentro da Matrix, como boizinhos na fila do abate, apregoam uma ideia de falsa liberdade, achando-se as mais esclarecidas e antenadas. Sem perceber que elas são vítimas do sistema que elas estão alimentando.

Então estou preparando meus backups e vou ver o que fazer, mas sair do Facebook é só uma questão de tempo.

Não aguento mais tanta sacanagem e filhadaputice travestida de boas intenções.

Ser livre é uma questão de disposição.

Dois vídeos esclarecendo o caso: