Momo e o Senhor do Tempo

livro - Momo e o senhor do tempoOntem recebi a notícia que um amigo havia morrido. De repente, com uns 3 ou 4 anos a mais que eu apenas. Novo, cheio de vida, alegre e brincalhão, que contagiava a todos em volta, com seu bom humor e presteza. Esse era o Luigi, um cara gente boa que conheci um dia em São Thomé das Letras. Ele morreu de repente, sem que estivesse doente, foi um choque pra mim.

Eu já fui chocado antes com a morte prematura de alguém, uma aluna minha que faleceu com uns 23 anos.

E toda vez que eu vejo alguma situação parecida em meu entorno, eu penso em quão frágil somos, e em como a vida deve ser aproveitada com urgência.

Hoje de manhã, pensando numa charada para enviar a um amigo, lembrei-me de uma que li no livro do Michael Ende: Momo e o Senhor do Tempo. Um livro que como aquele anterior A história sem fim, o autor inspira adultos a pensar em coisas do nosso dia a dia de forma simples e inteligente. Então busquei o trecho da charada pro meu amigo Raul, e descobri um filme, legendado em português, que ainda não assisti, mas já guardei o link, pois quero ver a história contada em imagens!

Vim compartilhar com vocês o link do filme Momo e o Senhor do Tempo, veja abaixo…

Ah! para quem quiser conhecer a charada dos 3 irmãos, segue o link com ela: http://www.marceloguernieri.com.br/charada-enigma-dos-tres-irmaos/

Filme completo legendado em PT-BR online:

Já falei antes sobre esse livro em: Respeito é bom e eu gostoCharada / enigma dos três irmãos 

E o link onde encontrei a charada, tem uma análise psicológica do livro, e vale muito a pena ler!
Veja aqui: http://iepp.com.br/momo-e-o-senhor-do-tempo/