polegarSite da Americanas não é sinônimo de bom funcionamento

Sempre temos como referência positiva os maiores sites de e-commerce para comprar não é? Ao menos confia-se mais nos sites maiores… Mas isso não significa que se você tiver algum problema, será mais fácil de resolver… Eu comprei um produto que foi entregue pela loja parceira deles (acho isso uma porcaria, mas como é a nova onda dos e-commerces, ok não há o que fazer), mas o produto veio violado. E ao entrar no site para solicitar uma troca, o formulário dá erro sem parar… Simplesmente impossível efetuar o processo de troca. Cheguei a filmar a tela para demonstrar o problema. E olha que trabalho com web há 22 anos, se fosse usuário básico então, já teria desistido só de ter que ficar selecionando opções de filtro do contato, o que parece que é só para aumentar a dificuldade mesmo, e desmotivar o cliente  a abrir uma reclamação ou pedir uma troca…

MAS… A opção de devolução funcionou, então depois de tentar trocar o produto umas 4 vezes pelo formulário, tentei a devolução e funciona… Vai entender?! Antes disso eu tentei entrar em contato, mas o link das Americanas manda pruma tela com uma lista de perguntas, que não resolvem nem ajudam, e indicam o contato por TELEFONE! Caraca, se eu compro pela web, não quero ter que ligar pra ninguém para resolver! E adivinhe? Se você clicar na opção de contato por e-mail, escondida lá embaixo, você é enviado a uma página nada a ver, com erro de certificado digital e um aviso de página insegura, que tem um texto dizendo que os problemas com o Cartão Americanas devem ser tratados no formulário abaixo… Mas eu não quero falar sobre o cartão, então sem dúvidas eu ficaria sem resposta… Afinal é o canal incorreto.

Isso só demonstra que sistemas caríssimos e imensos, eficientes para vender, nem sempre estão bem alinhados com os interesses do consumidor.

Segue o vídeo mostrando o processo de troca falhando: