Viver o agora

Thor Beranger GuernieriPor questões religiosas, eu acabei entendendo o sentido do “viver agora”, mas cada um tem o seu despertar… E às vezes as pessoas precisam passar por algo mui difícil para poder dar atenção ou importância à vida que tem. E sou agradecido por ter captado essa mensagem mais cedo do que muita gente acaba captando… E isso faz com que eu aproveite cada minuto. Para estar bem, para disseminar alegria e vontade de viver.

Hoje eu tenho uma noiva linda, que eu amo e que me faz feliz em TODOS os momentos. Há pouco tempo adicionamos o Thor na nossa vida, e tenho certeza que enquanto ele estiver conosco, refletiremos para ele toda a alegria que ele já nos proporciona e irá proporcionar.

Às vezes nos apegamos a problemas do dia-a-dia, que são insignificantes, e a coisas que não valem 1 minuto de nossa atenção, mas tenho treinado há anos, para fazer com que toda a energia que me toca seja positiva, e; tenho sorte de ter todas as coisas sempre no lugar certo e na hora certa. E espero poder beber dessa energia e boa ventura por muito mais tempo.

Hoje vi um texto (copiado abaixo com algumas adaptações) que me motivou a escrever isso aqui, para talvez tocar meus amigos, familiares e desconhecidos que precisem despertar para a vida, sem qualquer necessidade de religião, mas simplesmente despertar.

Por menos celulares e gadgets, por mais abraços, beijos, sorrisos, lágrimas felizes, contato humano. Vamos viver o agora!

michael-S

“O cara venceu 91 GPs. Foi 7(sete) vezes campeão mundial. Velocidade estava na “alma”, porém em um dia de lazer sua história mudou em segundos.

Hoje com 44 kg, luta para “sobreviver” desde dezembro/2013 e a esposa começa a vender os bens para arcar com despesas milionárias.

Ai vem a pergunta: Quem é melhor que alguém?

A vida pode tomar rumos jamais imaginados. Num estalar de dedos, tudo pode mudar. Não adianta dinheiro, diploma, fama, sucesso. Diante da vida, todos somos iguais.

Então pra quê orgulho? Arrogância? Apego aos bens materiais?

Tudo que temos é o hoje. E tudo que está ao nosso alcance é ser feliz enquanto há tempo. Pra quê, fazer de problemas, perto destes insignificantes, algo que nos “roube a vida”.

Faça o bem! Seja do bem! E principalmente: VIVA O AGORA

Como em um jogo de xadrez, no final rei e peão são guardados na caixa.”

Desconheço o autor

Eu falei sobre algo absolutamente vinculado a esse tema antes, neste post: Tudo pode esperar