Link2u Coworking é confiável? É uma boa empresa?

Não sei, o que sei é que a Link2u Coworking não respeita a privacidade dos “futuros clientes” de coworking deles

Vou explicar toda a ladainha que está uma novela… e você decide ou não entrar em contato e deixar algum número de telefone ou e-mail com eles… mas se você chegou a esse post procurando pela reputação deles, para saber se é uma empresa legal, confiável, ou se respeita os possíveis clientes deles, creio que minha opinião fará diferença em sua avaliação.

Eu entrei em contato com essa empresa em maio/2015 mais ou menos, e deixei meu número de celular porque era a única forma de eles me fornecerem dados a respeito do serviço de coworking que eles oferecem. O problema é que não autorizei que me enviassem mensagens ou ficassem me ligando oferecendo serviços. E em 28 de julho de 2015 recebi a primeira mensagem de SMS, que não tem opção de sair do mailing de SPAM deles também… Depois de responder ao sms com a palavra sair e não obter resposta, acabei me esquecendo do sms e deixei pra lá.

Mas alguns dias depois, no dia 04 de agosto de 2015, eu recebi outro SMS, e então resolvi entrar em contato com eles, entrei no site e descobri que não havia e-mail de contato (típico de empresa mal intencionada que está afim de usar seus dados, te forçar a deixar seus dados no mailing deles…), aí liguei lá e pedi o eu enviei o e-mail de contato do responsável do marketing deles… e expliquei o que houve, e a menina que atendeu disse que não precisava enviar o e-mail, pois a pessoa do marketing era muito ocupada e estava sempre em reuniões externas, e ela mesma providenciaria a remoção… Que anotou meus dados, mas não o fez… E eu enviei o e-mail abaixo, para o e-mail de contato do marketing deles:


 

From: Marcelo Guernieri | On3W Produtora Web
Sent: Tuesday, August 04, 2015 2:38 PM
To: atendimento@link2u.com.br
Subject: Remoção de telefone e e-mail de sua lista de SPAM
Boa tarde, é a segunda vez que recebo um sms de vocês oferecendo serviços, e não autorizei esse tipo de ação.
Minha empresa trabalha com serviço de divulgação na internet e SMS, e sei bem como isso funciona, mas creio que vocês não. Acontece que o marketing PERMISSIVO é muito bem-vindo e espera-s que recebamos mensagens de onde pedimos para isso. MAS, enviar mensagens para possíveis clientes, sem meios para que eles se descadastrem e forçá-los a entrar em contato para solicitar a exclusão, é um tiro no pé! Isso suja a imagem da sua marca e faz com que vocês tenham um status negativo.
Peço encarecidamente que removam QUALQUER endereço de e-mail @on3w.com.br que esteja em seu cadastro, bem como meu celular 11 98389-XXXX. (editado)
E sugiro que repensem a forma de divulgar seu serviço. Há muitas maneiras eficientes, que não só respeitam os prospects, como melhoram a imagem de vocês.
Gostaria de receber uma mensagem de confirmação da exclusão de meus dados junto à seu mailing.
Obrigado.
Marcelo Guernieri

 

Então recebi uma resposta da atendente que havia falado comigo no telefone, pedindo desculpas e dizendo que já havia removido meus dados…

MAS! Hoje, recebi outro SMS, então enviei de novo outro e-mail para eles… E à tarde a mesma pessoa me respondeu dizendo que meus dados estavam em dois lugares diferentes, e por isso acabou me colocando de novo na lista do SPAM deles…

E sabe-se lá quando isso vai cessar…

Este é o printscreen que fiz no meu telefone, das mensagens de SMS:

 

link2u coworking

 

Eu fico tão PUTO com esse tipo de coisa, que não pude deixar de vir escrever algo.

E o pior, esse tipo de empresa, que trabalha com coworking, levanta justamente uma bandeira de que respeita meio ambiente, tem um serviço mais inteligente, respeita as pessoas, tem perfil “ideal” para empresas jovens e inteligentes de fato. Mas na prática, (sem generalizar) elas só querem saber mesmo é de explorar comercialmente e de forma abusiva o sistema que criaram.

E o desrespeito passa dos limites quando é reincidente.

Então na minha opinião (que não testei e nem quero testar os serviços da Link2u Coworking), é que essa empresa é igual àquele monte de empresinhas fulecas que não respeitam seus clientes e não merecem respeito. E enquanto existir empresa assim, nosso país continua a merda que é. Porque a mentalidade desses empresários como os da Link2u Coworking é que tudo significa cifrões.

Você está buscando um serviço de coworking e considerou contratar a Link2u? Pense bem, e analise a forma de abordagem e atuação da empresa, existem empresas sérias e que respeitam seus clientes.

Eu acabei na época, contratando a Lab48, que apesar de meio desorganizada e do gerente de lá demorar para dar o retorno, eles não ficam enchendo o saco com mensagens no meu celular, nem no e-mail.

Se recomendo a Link2u Coworking? CLARO QUE NÃO!

A Link2u Coworking é uma boa empresa? Não sei, mas na minha opinião, já começou com algo MUITO errado.

Espero que esse post seja útil a alguém, para que considere que contratar um serviço, seja de coworking ou qualquer outro, podemos ter opções de empresas que respeitam o consumidor. E definitivamente a Link2u Coworking não parece fazê-lo.