Radar móvel, multa e lei de Gerson

Há alguns dias me enviaram esse vídeo abaixo pelo WhatsApp… E quero aqui fazer uma provocação a respeito.

A mensagem que acompanhava o vídeo era algo assim:

“CUIDADO! Prefeitura arrumou mais uma forma de sacanear o cidadão de bem, agora mais uma pegadinha para fraudar e roubar o povo… Fiquem espertos, isso é para arrecadar mais dinheiro por causa da crise.”

RADAR MOVEL NOVOEntão o que tenho a dizer sobre isso é que os brasileiros precisam antes de reclamar dos políticos e da corrupção, entender que a mudança precisa se iniciar em nós, antes de qualquer mudança que possamos querer no mundo. E a corrupção travestida de direito do povo é uma das piores e mais comuns… E é praticamente matemática a lógica disso: Se você estiver no limite permitido de velocidade da via, você não será multado. O que mais eu tenho que explicar a respeito disso? E sobre o fulano que está no vídeo então “alertando” os cidadãos que o esquema “sujo” do governo está ali para “roubar” o povo de novo? Mesmo não concordando com o “esquema”, ele continua trabalhando naquela empresa? Caralho, se você trabalha para um traficante, você é criminoso também, se você é honesto, obviamente não vai trabalhar num esquema desonesto não é? Pois é… Eu gostaria de não precisar explicar essas merdas. Tô de saco cheio de pilantras bradando justiça, honestidade e corrupção dos outros, numa hipocrisia sem tamanho.

Me lembro nos anos 80, viajando com meu pai em estradas, e carros ou caminhões usavam sinais de seta e farol para indicar algo, eu ficava fascinado com aquilo, perguntava para o que servia cada sinal… Um era para agradecer, outro para dizer que podia ultrapassar, outro para não ultrapassar, e claro, alguns indicavam polícia à frente, blitz, radar, etc… PUTA QUE O PARIU!!! Por que alguém avisa que tem uma blitz à frente?!!!! Querem ajudar o ladrão?! Querem ajudar quem anda errado e tem motivos para querer escapar da polícia!? Isso há muito tempo está errado, e ainda bem que mesmo eu gostando de tudo que meu pai me ensinava, eu consegui ter discernimento para entender o que ele fazia que não era certo. Chega disso!

Bomba de concreto SP